Tags

, , , ,

Este sonho vale o nome que tem, é um verdadeiro sonho! Compartilhando experiências com os de primeira viagem, como eu, as primeiras bolinhas que coloquei no óleo quente não ficaram bonitinhas, pois deixei pingar um pouco da massa que estava na colher e ela se juntou às bolinhas, que ficaram parecendo um polvo cheio de tentáculos.

A #DicaDaTiaEmília é usar 2 colheres de sobremesa: uma para pegar a massa e a outra para limpar as beiradas e, quando for colocar no óleo, pode encostar a pontinha da colher que está com a massa no óleo e empurrar com a outra de uma vez. É só tentar que você vai conseguir!
Roberta

Vai precisar de…
1/2 copo de leite
1/2 copo de água
4 ovos
1 colher de sopa de manteiga
1 copo cheio de farinha de trigo
1 colher de cafezinho rasa de sal
1 colher de cafezinho de fermento
Óleo para fritar
Papel toalha para escorrer

Vamos começar!
1- Coloque leite, água, farinha e sal no liquidificador e bata até virar uma massa homogênea.
2- Coloque a mistura e a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio/baixo mexendo sem parar até obter uma massa consistente e que solte do fundo da panela. Mexa bastante para não embolar.
3- Retire a massa do fogo, ponha na tigela da batedeira, deixe amornar um pouco e adicione os ovos 1 a 1 batendo sem parar, até formar uma massa lisa. Desligue a batedeira e junte o fermento misturando muito bem com uma espátula. Esta massa deve ficar com consistência regular, que dê para pingar sem esparramar.
4- Coloque óleo para esquentar em uma panela. Com um palito de fósforo, faça o teste do óleo para ver se ele está quente.
5- Deixe o fogo em temperatura média/baixa e com o auxílio de 2 colheres de sobremesa – veja no filme -, coloque a massa no óleo quente para fritar dos dois lados. Escorra em papel toalha e polvilhe com canela e açúcar ou sirva com chantilly à parte. Uma delícia para sobremesa e lanche. Frite somente na hora de servir.