Tags

, , , , , , , ,

Fui passar o final de semana na casa de tia Maria, em Campinas, e ela fez duas receitas desse brownie para nos receber. Éramos 4 e acabamos com tudo em dois dias.

Aqui em casa, assim que esfriou, já embrulhamos 1/3 da porção para tia Verônica e tia Carla levarem para casa. Não tenha dúvida de que esse brownie é sucesso total! Daqueles que você não consegue parar de comer, sabe?
Roberta

Vai precisar de…
2 ovos
250g de manteiga
250g de Nescau (tem que ser Nescau)
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de nozes
1 pitada de sal

Vamos começar!
1- Pré-aqueça o forno na temperatura mais alta do seu forno, unte uma assadeira pequena com manteiga e polvilhe com farinha de trigo e bata ligeiramente os ovos inteiros.
2- Em uma panela, em fogo médio, coloque a manteiga, espere derreter, acrescente o Nescau, a farinha, o açúcar e a pitada de sal. Misture e coloque por último os ovos ligeiramente batidos. Mexa por mais ou menos 3 minutos até soltar um pouco do fundo da panela. Você verá que ele fica como uma calda grossa.
3- Acrescente as nozes, mexa mais e coloque na assadeira. Leve ao forno alto pré-aquecido.

O Ponto
4- Quando o bolo crescer (demora cerca de 15 minutos), abra a porta do forno e espere ele afundar no meio. Verifique se as bordas começaram a ficar inchadas e levemente crocantes. Faça o teste do palito para ver se está bom. Desligue e retire imediatamente do forno.
5- Corte ainda quente e espere esfriar – nós fizemos quadradinhos pequenos, de cerca de 2cm, do tamanho de uma mordida. Retire da assadeira quando estiver frio, coloque em um prato e bom apetite :)

#DicaDaTiaMaria: você pode pensar que não está certo, mas experimente, fica mole por dentro e crocante por fora.

brownie_tia_maria_1 brownie_tia_maria_2 brownie_tia_maria_3 brownie_tia_maria_8 brownie_tia_maria_9