Tags

, , , , ,

De Daniela

Essa foi uma receita bastante pedida desde que começamos o blog, portanto aproveitem o verão para colocá-la em prática :)
Acompanha maravilhosamente bem arroz branco e farofa de manteiga.

Vai precisar de…
500g de feijão de corda verde
200g de carne fresca de boi
50g de charque
50g de bacon
50g de carne de fumeiro ou outra carne para feijão que você tiver
1 tomate
1 cebola grande
2 colheres de sopa cheias de pimentão picado
1 colher de sopa cheia de salsa picada
1 colher de sopa de cebolinha
1/2 xícara de cafezinho de azeite de oliva
3 litros de água fervendo

Vamos começar!
1- Coloque as carnes salgadas (charque, bacon e carne de fumeiro) de molho em um recipiente com água por 2 horas para tirar o sal.
2- Pique todos os temperos: tomate (tire as sementes), cebola, pimentão, salsa e cebolinha. Coloque água para ferver em uma panela.
3- Lave o feijão em água corrente. Escorra a água das carnes salgadas, coloque-as em uma panela com água nova e deixe em fogo alto para ferver levemente.
4- Em seguida, em fogo médio, coloque em uma panela o azeite de oliva e o bacon. Deixe dourar por cerca de 2 minutos e acrescente charque e carne de fumeiro. Espere dourar por 10 minutos e coloque a carne de boi. Assim que ela mudar de cor de todos os lados, coloque todos os temperos e tampe a panela para eles murcharem. Aumente o fogo para temperatura alta. Abra a panela de vez em quando e mexa. Coloque água para esquentar.
5- Acrescente o feijão às carnes, mexa por 1 minuto, coloque 1,5 litro de água quente e deixe a panela semi-tampada para cozinhar.
6- Depois de 30 minutos, acrescente mais 1,5 litro de água fervendo. Quando o caroço do feijão estiver macio, esta pronto. Ao final, prove e só coloque sal se precisar.

feijao_de_corda_verde_1